10/07/2019
Reservar um cantinho especial na sua casa para o cultivo de plantas é algo que só quem ama ter esse convívio com a natureza consegue entender. Para os amantes desse universo, separamos algumas espécies de planta que se adaptam muito bem em áreas internas, confira:
Zamioculca
Formidável para decorar os corredores, essa planta que possui folhas radiantes em tom de verde-escuro, consegue sobreviver à base de pouca luz, mantendo sua resistência e beleza conservadas.
Peperômia
De um aspecto gracioso, suas folhagens tem formato de coração e coloração verde com tons amarelados ou esbranquiçados nas bordas. São ótimas para o plantio em vasos suspensos ou jardins verticais e precisam ser cultivadas à meia-sombra.
Orquídea
Queridinha para ambientes internos, a orquídea apresenta estrutura delicada e deixa o espaço muito mais harmonioso. Ela precisa ficar à meia-sombra com iluminação direta.
Samambaia
Conhecida pelos seus tons em verde-claro, folhas longas e volumosas, essa planta precisa ser cultivada em vasos suspensos ou em lugares altos. Contudo, o vento pode prejudicar as suas folhagens, pois acaba queimando as mais novas.
Árvore da felicidade
Apesar dos seus diversos significados positivos, as suas folhas pequenas e de cor verde-escura, adoram luz solar, luz difusa ou meia-luz. Ar condicionado e fumaça de cigarro em excesso não são bem-vindos para ela.
Escolher uma planta para dar vida nova ao lar ficou mais fácil, então: mãos à obra!
Categorias: Dicas